Matéria atualizada em 2 de janeiro de 2020, às 16h16min
Um rompimento em um distribuidor deixou moradores do centro de Santa Maria, Bairro Nossa Senhora de Fátima e arredores sem água nesta quinta-feira. Conforme informado pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o problema foi causado pela Rio Grande Energia (RGE), durante uma obra na Rua Castro Alves, na Vila Cerro Azul, no Bairro Chácara das Flores.
Governo do Estado perfura poços para três municípios da região
CONFIRA AS LOCALIDADES ATINGIDAS:
- Centro
- Nossa Senhora de Fátima
- Vila Medianeira
- Bom Fim
- Vila Carolina
- Nonoai
- Tamanday
- Vila Bazzegio
- Vila Esperança
- Vila Zulmira
Cerca de 2 mil residências foram atingidas. Ainda conforme informado pela Central de Serviços da Corsan, a previsão de retorno do abastecimento é apenas para o meio-dia desta sexta-feira.
Número de assassinatos em 2019 foi o menor em 6 anos
O superintendente regional, José Epstein, explicou que rompimentos causados pela RGE são recorrentes e as companhias inclusive já se reuniram para buscar resolver o problema.
- No caso de hoje, atingiram uma rede de grande porte. O reparo a Corsan providencia e depois buscamos o ressarcimento com a RGE, afirmou Epstein.
Por meio de nota, a RGE informou que: "durante a realização da cava para obra de instalação de poste, uma equipe perfurou um ponto da rede pluvial da Corsan. A RGE se colocou à disposição dos técnicos da companhia de água para prestar o apoio necessário." Não foram divulgados números acerca de quantos clientes estão sem luz, mas a RGE estima que o desligamento atinge os bairros Chácara das Flores e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ainda segundo a concessionária, a manutenção programada "serve para fortalecer e modernizar o sistema de distribuição de energia da região."